A Revista Inovação, Inteligência Artificial e Gestão Pública é promovida por meio de uma parceria entre o Instituto Paranaense de Direito Administrativo, a Secretaria de Estado Inovação e Inteligência Artificial e a Fundação Araucária.
É um periódico semestral de acesso aberto, com registro no ISBN, que poderá ser encontrado no sítio eletrônico da Editora Íthala.
Tem por objetivo promover a disseminação de pesquisas e práticas inovadoras na área do Direito Administrativo, especialmente aquelas que apresentem soluções jurídicas relacionadas aos seguintes eixos temáticos:
- Agricultura & Agronegócio;

- Biotecnologia & Saúde;
- Energias Inteligentes e Sustentáveis;
- Cidades Inteligentes;
- Educação, Sociedade & Economia;
- Transformação Digital; e Desenvolvimento Sustentável.
A definição dos eixos temáticos está em consonância com as áreas prioritárias e transversais do Conselho Paranaense de Ciência e Tecnologia (CCT/PR), com os Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação da Fundação Araucária (NAPIs) e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A Revista é dividida em seções, assim distribuídas:
- Seção de Entrevistas: nesta seção serão ouvidos testemunhos de pessoas que prestaram papel relevante para o avanço das políticas de ciência, tecnologia e inovação, a serem ouvidas pelo Comitê Científico da Revista.
- Seção de Artigos Científicos: nesta seção serão aceitos artigos de aporte acadêmico, que deverão embasar-se na exploração do estado da arte na legislação, doutrina e/ou jurisprudência referente à temática escolhida, descrevendo os resultados de uma pesquisa original.
- Seção de Artigos de Opinião: nesta seção serão aceitos artigos em que o autor expresse seu ponto de vista sobre um determinado tema, questão ou acontecimento, com o propósito de informar ou provocar reflexões no leitor sobre o assunto tratado.
- Seção de Experiências inovadoras: seção dirigida a relatos de casos que tenham introduzido novas abordagens, tecnologias ou práticas para melhorar a eficiência, transparência e qualidade dos serviços prestados pelo setor público.
Para mais informações, acesse a Chamada de Artigos.